"Parar de menstruar trata TPM e endometriose" bloggerblogspot
Carregando...

Pesquisar

"Parar de menstruar trata TPM e endometriose"

     "   Parar de menstruar

trata TPM

e

endometriose"

"A suspensão do

sangramento

traz efeitos colaterais e

não deve ser feita à toa"



"Acabar com as cólicas, a TPM, o inchaço e as dores de cabeça está na lista de sonhos das mulheres que entram numa zona cinzenta mensalmente, a cada vez que a menstruação se aproxima. Mas interromper o fluxo é uma decisão séria, que ainda causa polêmica e precisa ser analisada com cuidado, tanto pela paciente quanto pelo médico.


"Antes de decidir, precisamos analisar exames hormonais e realizar um ultra-som do aparelho reprodutor. O tratamento só é indicado para mulheres que apresentam cólicas intensas, como as da endometriose, ou quando a TPM atrapalha a qualidade de vida. Existem mulheres que desejam parar porque detestam o sangramento", afirma a ginecologista Camila Cambiaghi.


O incômodo que o fluxo menstrual provoca, entretanto, não deve servir de motivo para interrompê-lo. Isso porque os efeitos colaterais desta escolha são sérios e podem abalar bastante a saúde: irritabilidade, ganho de peso, problemas hormonais e até o risco de depressão aparecem quando a menstruação é suspensa sem que isso seja parte de um tratamento médico contra TPM ou endometriose, por exemplo.

Mês em branco                                            


O método mais usado para conseguir suspender o ciclo consiste no consumo de hormônios, divididos em doses com pílulas diárias, injeções mensais ou trimestrais. "Mas mulheres que apresentam problemas na tireóide, por exemplo, devem evitar o tratamento, pois os hormônios podem prejudicar ainda mais o funcionamento da glândula", diz a médica.


Mas, não pense que é fácil acabar de vez com o ciclo menstrual. De acordo com a ginecologista, é possível que ele nunca acabe, mesmo com o uso de hormônios. Os pequenos sangramentos, aliás, são bastante comuns e não devem ser encarados como um problema ou sinal de que os hormônios não funcionam.

"Os sangramentos são bem menores e irregulares."


Eles acontecem devido a um processo do organismo que não se acostuma com o fim do ciclo e tendem a sumir com o tempo", afirma Camila. No primeiro mês de consumo hormonal, os desconfortos causados pela variação no ciclo começam a diminuir, mas os efeitos do tratamento só são sentidos totalmente após um trimestre de cuidados especiais.


Gravidez


A especialista também explica as chances de engravidar voltam ao normal em poucos meses, caso a mulher interrompa as doses de hormônios. "O uso prolongado de anticoncepcionais hormonais interfere no ciclo menstrual da mulher. Após a interrupção, o organismo pode levar alguns meses para restabelecer o ciclo normal, ter ovulações e assim engravidar", afirma.


Emendando as cartelas


Quem toma pílula sabe, com precisão, quando vai menstruar. Mas o consumo de várias cartelas, sem intervalo, não pode ser encarado como alternativa para evitar os sangramentos. Isso porque, mesmo as fórmulas de baixa dosagem, apresentam mais hormônios do que seu organismo tolera, descartando as interrupções previstas no tratamento. Os resultados de uma iniciativa como essa são, entre outros, inchaço e ganho de peso, descontrole no ciclo menstrual e até problemas mais graves, como descontrole nos hormônios produzidos pelo seu organismo."


fonte: 
http://msn.minhavida.com.br/saude/materias?codmateria=3996
...

Clique aqui para comentários 0 comentários:

Mensagem do formulário de comentário:

Obrigado por seus comentários

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

tiara ...arco de cabelo...em tecido...largo, no topo da cabeça...

 

"ISTO É VIRTUAL?"




"ISTO É VIRTUAL?"

"Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Escolho uma mesa bem afastada do movimento, pois quero aproveitar a folga para comer e passar um e-mail urgente para meu editor.

Peço uma porção de fritas, um sanduíche de rosbife e um suco de laranja. Abro o laptop.

Levo um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.

— Tia, dá um trocado?

— Não tenho, menino.

— Só uma moedinha para comprar um pão.

— Está bem, compro um para você.

Minha caixa de entrada está lotada de e-mails.

Fico distraída vendo as poesias, as formatações lindas. Ah! Essa música me leva a Londres.

— Tia, pede para colocar margarina e queijo também.

Percebo que o menino tinha ficado ali.

— Ok, vou pedir, mas depois me deixa trabalhar. Estou ocupadíssima.

Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento.

Faço o pedido do guri, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto “ir à luta”. Meus resquícios de consciência me impedem de dizer sim.

Digo que está tudo bem, que o deixe ficar e traga o pedido do menino.

— Tia, você tem internet?

— Tenho sim, essencial ao mundo de hoje.

— O que é internet?

— É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar. Tem de tudo no mundo virtual.

— E o que é virtual?

Resolvo dar uma explicação simplificada, na certeza de que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha deliciosa refeição, sem culpas.

— Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer, criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse.

— Legal isso. Adoro!

— Menino, você entendeu o que é virtual?

— Sim, também vivo neste mundo virtual.

— Nossa! Você tem computador?

— Não, mas meu mundo também é desse jeito... virtual. Minha mãe trabalha, fica o dia todo fora, só chega muito tarde, quase não a vejo.

Eu fico cuidando do meu irmão pequeno que chora de fome e eu dou água para ele imaginar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo.

Meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, ceia de Natal, e eu indo ao colégio para virar médico um dia.

Isso é virtual, não é tia?"

(Rosa Pena)

...
Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer, criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse"

Seguidores